#SomosFortes



domingo, 1 de setembro de 2019

NO TO RACISM & NO TO XENOPHOBIA



Seguindo a 'DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS', nos artigos

"1.º Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

2.º Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania. (…)"

O Futebol Clube de Fontelas, através do acompanhamento dos seus atletas, técnicos e encarregados de educação incute e educa os princípios dos NO TO RACISM & NO TO XENOPHOBIA no sentido do respeito pela igualdade de todos os seres humanos em todas as suas atividades declarando inaceitáveis todas as atitudes que alguns dos intervenientes atrás mencionados possam vir a ter ou tenham, passíveis de competente processo disciplinar.

Futebol Clube de Fontelas, setembro de 2019
A Direção

0 comentários:

Enviar um comentário